Quanto custa uma prótese dentária fixa total tipo protocolo

Quando ocorre a perda de todos os elementos dentários é comum que o paciente fique bastante preocupado com oquanto custa uma prótese dentária fixa total capaz de substituir completamente os componentes ausentes.

No caso da prótese total fixa, é feita a reprodução de toda arcada dentária perdida, de modo que esta seja colocada sobre implantes. Por conta da necessidade da inserção dos implantes o tratamento tem maior duração, de modo que o quanto custa uma prótese dentária fixa total acaba sendo um dos maiores valores cobrados dentre as opções que envolvem o uso de próteses dentárias.

O tipo protocolo oferece condições bastante vantajosas aos pacientes, pois consegue aliar em um único tratamento boas condições estéticas, funcionais, maior estabilidade, segurança e durabilidade.

Prótese dentária fixa total e os implantes dentários

Por conta das vantagens que a prótese total sobre implantes apresenta, é comum que os pacientes relevem o quanto custa uma prótese dentária fixa total. Mesmo assim, é importante que saibam que podem optar por diferentes tipos de implante dental.

Sendo assim, a lista compreende:

  • Implantes convencionais: é indicado para grande maioria dos casos que envolvem a fixação protética nos ossos do maxilar ou da mandíbula;
  • Implantes curtos: são indicados em situações em que o paciente não conta com um estrutura óssea compatível com a inserção dos implantes, mas não deseja realizar o enxerto ósseo;
  • Implantes dentários pterigoides: é a forma indicada para quem sofreu uma grande perda óssea. Só podem ser feitos na parte superior da arcada dentária;
  • Implantes zigomáticos: indicada em casos que houve uma reabsorção óssea na região da maxila.

Quanto custa uma prótese dentária fixa total: conheça mais sobre essa alternativa

Quanto custa uma prótese dentária fixa total é um dos primeiros questionamentos feitos por quem sofreu a perda total dos dentes. Esse tipo de prótese, também conhecida como protocolo, assemelha-se a ponte dentária. Sua estrutura interna pode ser feita com titânio ou zircônio, de modo que os dentes costumam ser feitos com cerâmica.

A sua fixação é feita por meio de parafusos que são encaixados nos implantes, que podem variar de quatro a oito, variando conforme o estado da estrutura óssea.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende quanto custa uma prótese dentária fixa total:


quanto custa uma prótese dentária fixa total
quanto custa uma prótese dentária fixa total