Quanto custa prótese dentária fixa

Os valores dos elementos protéticos podem varias bastante, influenciando diretamente em quanto custa prótese dentária fixa. A necessidade de tratamentos que antecedem a inclusão da prótese fixa podem encarecer o tratamento, assim como a quantidade de elementos que serão substituídos, o material usado e a forma de fixação adotada.

O indicado é que o paciente consulte um dentista especialista que possa fazer a devida orientação e esclarecimentos, ajudando a alinhar informações sobre quanto custa prótese dentária fixa e as alternativas que o paciente pode vir a escolher.

Quanto custa prótese dentária fixa e seus tipos

Quem deseja optar por uma dentadura fixa, deve saber o quanto custa prótese dentária fixa e que este valor depende do tipo protético escolhido. No grupo das próteses fixas é possível encontrar então:

  • Prótese híbrida: é a forma de dentadura fixa mais comum. É o tipo protocolo fixado em quatro implantes que conta com uma parte interna feita de material metálico (titânio) e os dentes feitos com resina acrílica. Essa combinação de materiais que determina o nome dado a desse tipo de prótese;
  • Prótese de porcelana: esta forma apresenta custos maiores quando comparada com a prótese híbrida. Sua estrutura é feita de titânio ou zircônio, enquanto os dentes propriamente ditos são feitos com porcelana. Seu diferencial consiste na sua boa resistência e aparência e visual mais fidedignos. Como desvantagem é possível apontar o fato de ser difícil de reparar quando a porcelana racha ou sofre fraturas;
  • Prótese acrílica: é feita por meio de resina acrílica, com exceção dos componentes utilizados para o seu encaixe na boca do paciente. Dentre as opções disponíveis é a que apresenta os menores custos.

Quanto custa prótese dentária fixa e suas vantagens

Os pacientes sempre desejam saber se as vantagens do tratamento compensam o quanto custa prótese dentária fixa.

Dentre as vantagens desse tipo de próteses, pode-se destacar o quesito estético e a comodidade que apresenta, uma vez que ocupa somente a área dos dentes ausentes que são substituídos. Além disso, as próteses dentárias fixas tem menores problemas no quesito adaptação, utilizam material inerte que não provoca rejeição pelo organismo e não deixam o paciente inseguro com relação a soltura da prótese ao falar ou comer.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende quanto custa prótese dentária fixa:


quanto custa prótese dentária fixa
quanto custa prótese dentária fixa