Saiba mais sobre a prótese flexivel

Para quem não sabe a prótese flexivel é uma das opções muito utilizadas para solucionar problemas da falta de dente, proporcionado maio conforto no dia a dia do paciente. Este tipo de prótese é fabricada com uma resina flexível usada em sua base, trazendo boa aceitação pelos pacientes, além de ser uma material biocompatível. Um dos pontos positivos é o fato de não ser necessário o uso de clipes de metal. Assim, há uma melhor adaptação devido à flexibilidade do material.

Assim, quando ocorre a perda de um ou mais dentes é importante buscar atendimento o quanto antes para que a situação na se agrave e gere outros problemas de saúde bucal.

O que é uma prótese flexivel

Este tipo de prótese dentária é fabricada com materiais que apresentam boa resistência, tornando mais difícil a ocorrência de danos em sua superfície em relação a outros tipos de prótese e conferindo maior durabilidade. A escolha pela prótese flexível não necessita que o dentista realize reparos nos dentes naturais e o seu uso distribui melhor as forças durante a mastigação.

O material utilizado na fabricação da prótese flexivel se assemelha à cor natural da gengiva, dentes e dos demais tecidos da boca o que confere uma melhor estética ao sorriso, tornando mais natural.

Quando a prótese flexivel é indicada e quais as vantagens

O uso deste tipo de prótese dentária é indicada nos seguintes casos:

  • Confecção de placas miorelaxantes;
  • Próteses provisórias;
  • Espaçadores;
  • Reabilitação bucal (unilateral ou bilateral).

É muito comum o seu uso em pacientes idoso por distribuir melhor a força empregada durante a mastigação, assim, a gengiva é estimulada e ocorre menos reabsorção óssea. A escolha pelo uso de prótese flexível deverá ser feita conforme orientação do dentista o qual irá avaliar o quadro clínico do paciente e indicar o tratamento mais adequado.

Uma das grandes vantagens é o fato dos grampos serem do mesmo material da prótese flexivel, assemelhando-se ao tom do dente ou da gengiva, ficando menos aparente o que resulta em um sorriso esteticamente mais favorável. Os grampos são necessário para manter a prótese flexível no lugar e evitar que se movimentem durante o seu uso.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende prótese flexivel:


prótese flexivel
prótese flexivel