Saiba mais sobre a Prótese dentária flexivel

Como uma solução eficiente e tradicional para a reposição de dentes ausentes. Afinal, conviver com dentes danificados ou com a ausência deles pode ser incômodo e até interferir de forma significativa na saúde bucal e de todo o corpo. A prótese dentária flexivel é surgiu como uma solução simples mas poderosa para situações como essas. A seguir, você encontrará algumas informações essenciais sobre esse tratamento. Dá uma olha!

O que é a Prótese dentária flexivel?

Como em outros tipos, a prótese dentária flexivel tem como finalidade repor a falta dos dentes e recuperar a função que pode ser comprometida pela ausência dos mesmo. Logo, a prótese é feita a partir de uma molde da arcada do paciente, assim o resultado fica personalizado e mais confortável.

Geralmente, esse modelo é móvel, pois os grampos são fixos nos dentes saudáveis. A base da prótese dentária flexivel pode ser feita de um material chamado poliamida, que imita a coloração e textura da gengiva e dispensa o uso de metais para a fixação. Essa prótese, pode ser indicadas para diferentes casos, como por exemplo:

  • Restauração de apenas um dente;
  • Reconstrução na área inferior;
  • Reposição de dentes traseiros;
  • Reconstrução na área superior.

Um ponto importante que dever ser lembrado é a necessidade da consulta com um especialista. Apenas o dentista pode trazer informações mais concretas sobre esse método e principalmente, quais são as indicações para o uso da prótese dentária flexivel. Como qualquer outro tratamento, ele exige um diagnóstico e acompanhamento especializado durante o uso.

Detalhes sobre a prótese dentária flexivel

A prótese dentária flexivel, possui vantagens relevantes, como o conforto, a resistência e a flexibilidade durante o uso. Já que essa prótese tem o encaixe ideal na arcada dentária, o que ajuda na adaptação do pacientes. Outro diferencial é a estética, com um material que imita a gengiva é possível alcançar um resultado semelhante aos dentes naturais, garantindo um sorriso ainda mais bonito.

Mas existe algumas desvantagens importantes, uma delas é a perda da pigmentação que pode ocorrer com o tempo. Por minimizar essa questão é necessário o acompanhamento médico e a atenção redobrada com a higienização bucal, com uma escovação diferente e até o uso de escovas e fios dentais específicos. Então, não exite em consulte o seu dentista, para saber mais sobre esse e outros aspectos.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende prótese dentária flexivel:


prótese dentária flexivel
prótese dentária flexivel