Saiba mais sobre a prótese dentária fixa completa

Ficar se um ou mais dentes é um incômodo que só quem já viveu, entende. Afinal, compromete a estética e a fala, mas também afetar nossa saúde no geral. Com a dificuldade em a mordida, a mastigação e estrutura da boca. Pensando nisso, a prótese dentária fixa completa foi criada, para fazer o tratamento e devolver a pacientes com essa questão, a funcionalidade dos dentes comprometida. Neste texto você irá encontrar mais informações sobre o tratamento feito com a prótese dentária fixa completa. Confira!

O que é a prótese dentária fixa completa

A prótese dentária fixa completa, tem como objetivo, reconstruir a arcada dentária, recriando os dentes e estrutura até então ausente. Ela feita a partir de um molde da boca do paciente, onde é feito a prótese dos dentes, no caso da prótese dentária fixa completa, ela abrange toda a boca. Desta forma, é possessível garantir o encaixe ideal. Esse tipo de prótese leva esse nome, pois é implantado e fixo na boca e desta forma não pode ser mais retirado. Buscando a melhor adaptação e durabilidade, existem quatro tipos de próteses dentárias fixas, são elas:

  • Coroa: quando o dente recebe uma coroa de porcelana ou cerâmica ao redor dele;
  • Ponte: quando há a perda completa do dente e a reposição é feita com a ajuda de outros dentes;
  • Bloco: se existe a preservação da maioria dos dentes, o bloco restaura apenas os elementos que faltam;
  • Ponte fixa sobre implante: neste caso, ela é parecido com a coroa ou a ponte, mas é feita sobre um implante dentário.

Como explicado acima, cada tipo de prótese fixa, corresponde a uma situação. Elas são feitas de acordo com a necessidade do paciente, que é escolhida a partir de um diagnóstico preciso de um profissional da área. Só o dentista poderá identificar as questões mais profundas e poderá dizer se a prótese dentária fixa completa é um tratamento indicado para você.

Benefícios e especificações da prótese dentária fixa completa

Entre os principais benefícios do uso da prótese dentária fixa completa estão o conforto e a estética. Já que com o materiais e técnicas usadas é possível alcançar um sorriso bonito, com dentes muito semelhante ao natural. Mas assim como outras próteses, ela também possui um efeito positivo em nossa saúde no geral, a melhora imediata na mastigação, mordida e estrutura da boca. Então, pesquise e não exite em perguntar ao seu profissional sobre todos os tipos de prótese dentária fixa para que você faça o melhor investimento.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende prótese dentária fixa completa:


prótese dentária fixa completa
prótese dentária fixa completa