Prótese Dentária Adesiva, como funciona?

A prótese dentária é uma solução interessante para pacientes que necessitam da reposição ou reconstrução de dentes danificados. Com essa necessidade, diversas tecnologias foram lançadas no mercado, a fim de conseguir resultados mais naturais e satisfatórios. A prótese dentária adesiva é um exemplo, com o processo de aplicação mais rápido e um bom resultado estético, ela se tornou uma ótimo opção para os pacientes. Confira a seguir, algumas informações essenciais para quem está pensando em realizar esse procedimento.

O que é a prótese dentária adesiva?

Como uma versão mais moderna desse tipos de tratamento, a prótese dentária adesiva é uma reconstrução da arcada dentária, que pode ser feita para um ou mais dentes. Com um molde, feito a partir dos dentes reais do paciente, a prótese é produzida para que se encaixe perfeitamente e assim facilite a adaptação e uso.

No caso da prótese dentária adesiva, o processo é mais simples e leva esse nome, pois pode ser fixada com um tipo adesivo ou cola. A prótese são feitas de finas haletas metálicas que usam como apoio, além do adesivo, os dentes naturais ainda saudáveis. Desta forma, o procedimento fica mais barato, rápido e simples.

Benefícios e indicações

Cheia de benefícios, as próteses dentárias adesiva, assim como outros tipos de reconstruções dentárias, possuem efeitos visíveis na saúde dos pacientes. Como por exemplo, a melhora na mastigação, na mordida correta, na estrutura da boca e dos lábios, na fala e principalmente, no caso da prótese dentária adesiva, o benefício estético. Com ela é possível alcançar a aparência similar aos dentes naturais e assim garantir um sorriso mais bonito.

Mas é importante lembrar que, por mais que seja uma método simples, ele não é indicado para todos os tratamento. Em algumas situações ele pode sim ajudar e trazer esses benefícios, mas em outras pode ser necessário a realização de procedimentos mais complexos e específicos. Aqui abaixo, você encontra algumas situações na qual, a prótese dentária adesiva, pode ser usada:

  • Como prótese provisória em casos de implantes;
  • Reposição de segundo pré-molar;
  • Reposição da coroa de apenas um dente perdido (incisivos).

Esses são apenas alguns exemplos, mas assim como em outros tratamentos, a orientação de um especialista é imprescindível. Por isso, inclua em suas pesquisas sobre a prótese dentária adesiva, a consulta a seu dentista de confiança. Ele é o único que poderá diagnosticar suas necessidades e te indicar o melhor tratamento.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende prótese dentária adesiva:


prótese dentária adesiva
prótese dentária adesiva