A importância de se consultar com um dentista 24 horas zona leste com regularidade

O medo de consultar um dentista 24 horas zona leste é comum para muitas pessoas. As desculpas variam entre "não tenho tempo", "não tenho dinheiro sobrando" ou "não há necessidade de ir". Em muitos casos, a consulta com ele só é agendada em situações de emergência, por exemplo, quando há dores e acidentes. Porém, consultar-se com um dentista 24 horas zona leste somente em ocasiões como essas pode não ser a decisão mais certeira.

Há casos de pacientes que passam anos sem se consultar com um dentista 24 horas zona leste. É comum possuir o pensamento de que está tudo certo pelo motivo de não haver dores ou nenhum problema visível aos olhos. Mas será que, em questão de anos, não podem haver centenas de bactérias habitando por ali?

Doenças que podem ser prevenidas ao se consultar com um dentista 24 horas zona leste

Quando as consultas se tornam corriqueiras, as possibilidades de pegar algumas doenças se tornam menores. Segue abaixo uma lista de algumas doenças que podem ser prevenidas com a saúde bucal:

  • Candidíase oral;
  • Endocardite bacteriana;
  • Periodontite;
  • Pneumonia.

A candidíase oral, também conhecida popularmente como sapinho, é uma doença causa pela proliferação de fungos Candida. Ela pode afetar a qualquer pessoa, e uma das causas é a falta de higiene bucal. O sintoma da candidíase é baseado na presença de placas esbranquiçadas na língua. A endocardite bacteriana, em conjunto, também é causada pela falta de higiene bucal, porém ela pode chegar a causar até o mesmo o óbito do indivíduo.

A periodontite afeta diretamente os tecidos que sustentam os dentes, e surge quando a gengivite - problema bastante tratado em consultas com um dentista 24 horas zona leste - não é tratada da forma correta, se agravando ainda mais com a falta de higiene bucal. A pneumonia, doença que afeta um grande número de pessoas, também pode ser causada pela falta de higiene bucal. As bactérias presentes nessa região possuem a possibilidade de alojarem-se diretamente no pulmão, sendo assim, causando a pneumonia.

É necessário consciência ao cuidar do corpo

Como visto, as possibilidades de doenças que podem ser causadas caso não haja higiene bucal ou consultas com um dentista 24 horas zone leste não são poucas. É necessário consciência ao cuidar do corpo. Consultar-se com um profissional da área para checagem semestral e manter a saúde bucal saudável e sem riscos deve estar sempre presente nos planos de gastos.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende dentista 24 horas zona leste:


dentista 24 horas zona leste
dentista 24 horas zona leste