Valor prótese dentária para recompor o sorriso

As próteses dentárias são usadas como forma de recompor as perdas dos dentes que foram perdidos por conta de traumas, cáries não tratadas e doença periodontal em estágio avançado. A prótese é fabricada de maneira personalizada, visando um bom encaixe e preenchimento das partes em que houve perda de elemento dentário. A função elementar de qualquer tipo de prótese é restituir a parte estética e funcional desempenhada pelos dentes.

Por isso, há um grande valor prótese dentária que deve ser atribuído a esses elementos que ajudam o paciente a recuperar sua autoestima, melhorando também sua dicção e comunicação, assim como a sua alimentação, uma vez que consegue mastigar sem dificuldades.

O valor prótese dentária varia conforme alguns atributos, dentre eles a quantidade de elementos a serem substituídos, a forma de fixação adotada, o material usado, o tipo de prótese escolhido e a estrutura óssea do paciente.

Valor prótese dentária e seus tipos

O valor prótese dentária varia se o paciente opta pela opção removível ou fixa. Além disso, as próteses podem ser confeccionadas com diferentes tipos de materiais, sendo que estes interferem no acabamento e resultados estéticos que impactam diretamente em seu custo.

Os tratamentos que contam com procedimentos prévios, o número de dentes ausentes e a estrutura óssea também interferem diretamente no valor prótese dentária.

De modo geral, as opções disponíveis para suprir a perda dental se resumem a:

  • Coroa dentária feita de porcelana ou de forma híbrida. Neste último caso conta com uma estrutura de metal e dentes feitos com cerâmica;
  • Implante dentário;
  • Prótese adesiva;
  • Prótese dentária total, também conhecida como dentadura;
  • Ponte, que pode contar com um número variado de elementos.

Dentre as formas apresentadas, as dentaduras são as formas mais acessíveis. Contrapondo essa opção, a ponte e o implante dentário costumam ser as formas mais dispendiosas.

Prótese dentária fixa e móvel

O valor prótese dentária é importante, mas o paciente deve também ser orientado devidamente sobre as formas de prótese dentária fixa e móvel. As próteses móveis podem ser usadas para substituir completamente a arcada dentária, e não precisa contar com a presença de dentes para servir como suporte.

As próteses fixas, por sua vez, conferem maior confiança para o paciente e consiste em uma opção mais barata, quando comparada aos implantes.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende valor prótese dentária: