Quanto custa prótese dentária

Antes de saber quanto custa prótese dentária o paciente deve estar ciente que o valor pode variar por conta de diversos aspectos como o número de dentes ausentes que serão substituídos, a clínica escolhida, o profissional responsável por conduzir o tratamento, os tratamentos que serão feitos previamente, a complexidade do caso, a escolha do material e o modelos de prótese escolhido.

Com isso em mente, uma das formas de ajudar a iniciar o processo de escolha é se informar sobre os tipos de prótese. Desse modo, o paciente também começa a ter em sua mente alguma noção sobre quanto custa prótese dentária.

Os tipos de prótese podem ser agrupados em:

  • Prótese parcial;
  • Prótese total;
  • Prótese fixa;
  • Prótese removível.

Quanto custa prótese dentária fixa

No caso da prótese dentária fixa, ou dentadura fixa, o seu uso tem como finalidade a restauração da coroa dos dentes ou a substituição dos elementos ausentes. Saber quanto custa prótese dentária fixa varia conforme os tratamentos prévios necessários, o uso de implantes e também o tipo de prótese fixa escolhida. Dentre o leque de opções disponíveis nesse grupo encontram-se:

  • Ponte: é mais indicada para casos em que um ou mais dentes já estão ausentes. É formada por coroas adjacentes que são unidas e serão fixadas nas suas extremidades aos dentes naturais que servirão de suporte;
  • Coroa: apresenta a forma de um dente natural, sendo uma estrutura oca, feita com material cerâmico ou de porcelana;
  • Facetas: funcionam como uma espécie de cobertura de espessura fina, constituída apenas pela parte frontal de uma coroa dentária. Esses elementos podem ser feitos com porcelana ou resina acrílica;

Quais cuidados devem ser tomados ao se usar uma prótese fixa

Alguns cuidados devem ser tomados pelos pacientes que apresentam uma prótese fixa, levando-se em conta quanto custa prótese dentária fixa. Esses cuidados servem para que o tempo de vida da prótese seja compatível com os custos envolvidos, impedindo que uma troca precoce ocorra.

Sendo assim os cuidados com a higiene não podem ser diferentes aos realizado aos dentes naturais. A escovação, o uso do fio dental e enxaguantes bucais devem fazer parte da rotina de que possui esse tipo protético.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende quanto custa prótese dentária: