Diferenças entre prótese dentária quanto custa removível e fixa

Os dentes são parte essencial da socialização e da percepção da imagem de cada indivíduo por outras pessoas. Para minimizar o desconforto e retomar a autoestima dos pacientes, a odontologia conta com a instalação de prótese dentária quanto custa, substituindo os dentes que faltam.

A escolha pela melhor abordagem para cada caso deve ser feita por um profissional. Além disso, todo procedimento possui um custo diferente e deve ser analisado pelo paciente. Confira alguns benefícios da instalação de próteses:

  • Atenção com a saúde bucal;
  • Confiança em sorrir recuperada;
  • Mastigação e fala são melhoradas;
  • Próteses com aparência semelhante à natural.

Quais são as próteses fixas?

A prótese dentária quanto custa fixa é uma opção para os casos nos quais os dispositivos são integrados à boca, sem necessidade de retirada para limpeza. Ela é dividida em dois tipos: parcial e total. A prótese dentária quanto custa parcial é utilizada quando existe a necessidade da substituição de um número menor de dentes na arcada. A partir desses dentes já existentes é que se constrói uma base fixa onde a prótese ficará alocada.

Já a prótese dentária quanto custa total é recomendada quando existe a perda da maior parte ou de todos os dentes da boca. Nesse procedimento, no entanto, é comum que seja preciso a instalação de implantes para que a prótese dentária quanto custa tenha um encaixe mais seguro.

Quais são as próteses removíveis?

Com a prótese dentária quanto custa removível é dada ao paciente a possibilidade da retirada dos dispositivos para que a limpeza seja realizada. Assim como as fixas, essas próteses estão divididas em duas: a total e a parcial.

Da mesma forma que a fixa, a prótese dentária quanto custa removível total exige que o paciente tenha perdido todos ou a maior parte dos dentes. Nesse caso, diferentemente de haver implantes, é criada uma base onde a gengiva e os dentes estarão, formando a conhecida dentadura.

Já a prótese dentária quanto custa parcial é realizada quando existem poucos dentes a serem substituído. A técnica evita que sejam realizadas extrações ou o desgaste dos dentes remanescentes. Além disso, a ponte móvel do tipo parcial pode ser instalada com grampos metálicos, mais barato, ou com um acrílico flexível e que se tem cores mais próximas com as da boca.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende prótese dentária quanto custa: