Prótese dentária porcelana tem resultados melhores

Existem três materiais principais usados na odontologia para a reconstrução de dentes perdidos: resina acrílica, porcelana em base metálica e porcelana em base de zircônia. Dentre as opções, a prótese dentária porcelana é a que oferece os melhores resultados estéticos e de usabilidade.

No entanto, ela não é para todos os tipos de boca. A técnica requer que o paciente tenha um orçamento maior, pois o custo do material é mais elevado em comparação com o acrílico, além de um bom suporte ósseo para receber os implantes. O candidato que estiver dentro das condições citadas acima poderá contar com:

  • Durabilidade do dispositivo superior ao acrílico;
  • Estabilidade e mastigação mais eficiente;
  • Sem retenção de odores e acúmulo de tártaro;
  • Resultado estético superior.

Antes de avaliar com o dentista, é essencial conhecer quais são as diferenças de cada processo.

Como funciona a prótese dentária porcelana em base metálica

Nesse procedimento, a prótese dentária porcelana reconstrói os dentes e as gengivas, sendo aplicada a partir de implantes de metal afixados nos ossos. O requisito de uma boa estrutura óssea é necessária devido à quantidade mínima de implantes: de 8 a 9. Essa técnica propõe um resultado mais harmônico e natural, com durabilidade e resistência ao amarelamento dos dentes, por exemplo.

Como funciona a prótese dentária porcelana em base de zircônia

O uso de prótese dentária porcelana com a estrutura em base de zircônia é a mais moderna que existe. Dentre todas as opções de tratamento, a técnica é que mais resulta em uma qualidade estética mais próxima à natural.

Contudo, o procedimento também se revela por ser o mais caro entre os três. Durante o processo há a substituição de toda a estrutura interna em metal, usada como base na prótese dentária porcelana anterior, pela zircônia.

Além de proporcionar um sorriso mais bonito, a prótese dentária porcelana tanto com base em metal ou em zircônia possuem uma durabilidade superior em relação à acrílica. A média de longevidade do dispositivo acrílico é de 4 anos, quando os dentes já se mostram desgastados ou com manchamentos, enquanto a média do material em porcelana é de 10 anos.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende prótese dentária porcelana: