Saiba mais sobre a prótese dentária Inferior

Feita para diminuir o incomodo e problemas de saúde proporcionados pelos dentes danificados ou a ausência deles, a prótese dentária inferior é como um aparelho que reconstrói a carga dentária desse região. Com muitos benefícios e algumas especificações, a prótese dentária inferior pode ser a solução ideal para você. Confira neste texto, alguns detalhes sobre esse tratamento odontológico.

O que é prótese dentária Inferior

Como outros tipos, a prótese dentária inferior é feita a partir do molde da arcada dentária do paciente, desta forma o aparelho é personalizado e de fácil adaptação. O principal diferencial deste modelo é o foco na região inferior da boca, que pode exigir algumas especificações para a fixação e conforto do paciente. Ele pode ser feita de materiais, como:

  • Acrílico;
  • Porcelana, para os dentes;
  • Cerâmica, também para os dentes;
  • Grampos metálicos;
  • Grampos flexíveis.

Entre outras opções que podem ser avaliadas a partir do diagnóstico preciso, feito em parceria com o especialista da área. Inclusive, este é um paço importante na sua pesquisa, consulte um dentista de confiança para ter informações mais precisas e entender suas necessidades. Só assim, você terá o melhor resultado.

Benefícios da prótese dentária Inferior

Conforto, bem estar e saúde, assim como outros tipos de tratamento, a prótese dentária inferior tem muitos benefícios. Fatores como a mastigação, mordida e fala são favorecidos com o uso da prótese. Mas um dos motivos que mais levam os pacientes a buscar esse tipo de tratamento é a estética. Com o uso da prótese dentária inferior, o paciente ganha mais mobilidade e segurança ao sorrir, isso interfere de forma significativa na autoestima e aspectos sociais. Por isso, muito além de uma solução odontológica, a prótese é considerada um investimento feito em você.

Então, uma boa dica para quem está pensando em optar por esse tratamento, é pesquisar na internet, conversar com profissionais e principalmente, entrar em contato com pessoas que já fazem uso desse recurso. A troca de experiências é um artifício muito bom para entender situações como a adaptação e rotina, que apenas quem faz uso da prótese dentária inferir pode dizer.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende prótese dentária inferior: