Prótese dentária dentária fixa quanto custa?

Além do sorriso, os dentes são cruciais para a nossa saúde, como a mastigação, fala e autoestima. Porém, um problema comum entre a população é a ausência dessa funcionalidade e assim comprometendo o bem estar e saúde no geral. Mas, com certeza você já deve ter pensado: prótese dentária fixa quanto custa para realizar esse procedimento? Neste texto você irá encontrar informações essenciais que irão auxiliar a calcular esse investimento.

O que é a Prótese fixa?

Para responder "prótese dentária fixa quanto custa?" temos que entender sua funcionalidade. A prótese fixa, tem objetivo reconstruir a arcada dentária, recriando os dentes e estrutura ausente. Para isso, é feito um molde de toda a boca, a partir daí é feito a prótese dos dentes, assim é garantido a personalização e encaixe ideal da prótese dentária fixa quanto custa. Unitária ou parcial, esse modelo é implantado e fixo na boca e não pode ser retirado. Buscando a melhor adaptação e durabilidade, existem quatro tipos de próteses dentárias fixas, são elas:

  • Coroa: quando o dente recebe uma coroa de porcelana ou cerâmica ao redor dele;

  • Ponte: quando há a perda completa do dente e a reposição é feita com a ajuda de outros dentes;

  • Bloco: se existe a preservação da maioria dos dentes, o bloco restaura apenas os elementos que faltam;

  • Ponte fixa sobre implante: neste caso, ela é parecido com a coroa ou a ponte, mas é feita sobre um implante dentário.

Mas, prótese dentária fixa quanto custa?

A resposta para a pergunta: prótese dentária fixa quanto custa? Pode variar bastante. Mesmo que o valor de próteses fixa sendo maior , se comparado as móveis, ele possui alguns fatores que devem ser levados em consideração, entre elas estão, o diagnóstico, o histórico do paciente e suas necessidades, irão determinar algumas escolhas, como:

  • Quantidade de dentes restaurados;
  • Material usado;
  • Tempo de tratamento;
  • Tratamento prévio;
  • Acompanhamento profissional.

Por isso, a prótese dentária fixa quanto custa é uma questão que envolve diferentes fatores para ser respondida. Por isso, indicamos que além de pesquisas como "prótese dentária fixa quanto custa" faça uma pesquisa junto a um dentista de confiança e tire suas dúvidas sobre todo o procedimento.

Prótese dentária fixa quanto custa x Benefícios

A pergunta "prótese dentária fixa quanto custa" também pode ser respondida com a relação de custo benefício. Afinal, a prótese fixa possui vantagens relevantes. Como o conforto, a resistência e a flexibilidade durante o uso. Outro diferencial é a estética, com um material que imita os dentes reais é possível alcançar um sorriso ainda mais bonito e natural. Então, a dúvida inicial "prótese dentária fixa quanto custa?" Pode ser substituída por, qual é o seu objetivo e quanto está disposto a investir.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende prótese dentária fixa quanto custa: