Tire suas dúvidas sobre a prótese dentária fixa

Mesmo fazendo parte de nossas vidas, conviver com a falta ou danos nos dentes, pode trazer vários incômodos, como problemas para nossas autoestima e saúde no geral. A prótese dentária fixa foi criada como uma solução inovadora para esses problemas, além de ser uma substituta mais moderna para a clássica dentadura. Neste texto, estão reunida algumas informações essenciais para quem está pensando em optar por esse recurso e gostaria de saber mais. Confira!

O que é a prótese dentária fixa

A prótese dentária fixa, assim como outros modelos, tem como finalidade reconstruir a arcada dentária, recriando os dentes e estrutura ausente. Para fazer isso, o especialista faz um molde de toda a boca do pacientes, a partir daí é feito a prótese dos dentes, assim é garantido a personalização e encaixe ideal da prótese dentária fixa. Unitária ou parcial, esse modelo é implantado e fixo na boca e não pode ser mais retirado. Buscando a melhor adaptação e durabilidade, existem quatro tipos de próteses dentárias fixas, são elas:

  • Coroa: quando o dente recebe uma coroa de porcelana ou cerâmica ao redor dele;
  • Ponte: quando há a perda completa do dente e a reposição é feita com a ajuda de outros dentes;
  • Bloco: se existe a preservação da maioria dos dentes, o bloco restaura apenas os elementos que faltam;
  • Ponte fixa sobre implante: neste caso, ela é parecido com a coroa ou a ponte, mas é feita sobre um implante dentário.

Como descrito, cada tipo de prótese dentária fixa corresponde a uma necessidade, que são usados de acordo com o diagnóstico feito pelo dentista. Por isso é importante consultar um especialista na área, só ele poderá identificar as questões e indicar de forma precisa qual é o melhor tratamento e tipo de prótese dentária fixa é a melhor para você.

Benefícios e especificações

Os benefícios do uso da prótese dentária fixa são inúmeros, como por exemplo,o conforto ao usar é maior, se comparado a outros modelos de prótese. Na saúde, é possível notar uma melhora imediata na mastigação, mordida e estrutura da boca. Outro aspecto importante da prótese dentária fixa a estética, já que com o materiais e técnicas usadas é possível alcançar um sorriso bonito, com dentes muito semelhante ao natural. Então, pesquise e não exite em perguntar ao seu profissional sobre todos os tipos de prótese dentária fixa para que você faça o melhor investimento.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende prótese dentária fixa: