O que um dentista 24 horas zona sul está preparado a tratar?

Encontrar tempo para consultar um dentista 24 horas zona sul é a desculpa corriqueira de muitas pessoas. Normalmente, a consulta só é agendada quando algum acidente acontece ou quando alguma dor surge. Frequentar um dentista 24 horas zona sul apenas quando algo assim ocorre pode ser prejudicial.

Não é toda hora que temos algum problema bucal aparente. Algumas pessoas, por terem a sorte de não acontecer nada com elas, acabam não consultando um dentista 24 horas zona sul em anos. É comum o pensamento de que está tudo certo pois não há dores, ou algo estranho visível aos olhos aparecendo dentro da boca. Isso pode acarretar em doenças que o paciente nem ao menos sabe que possui.

Problemas bucais comuns tratados por um dentista 24 horas zona sul

Quando a consulta com um dentista 24 horas zona sul é feita, há diversos problemas que se tornam frequentes para um profissional tratar. Alguns deles são:

  • Cáries;
  • Gengivites;
  • Periodontite;
  • Retratação gengival.

Cárie é a doença mais comum. Ela atingem principalmente a população infantil, pois é ela que consome um grande número de açúcares, que é um dos grandes causadores da cárie. A cárie surge pelos ácidos liberados no processo de metabolização desses açúcares consumidos. Eles corroem os dentes, o que pode causar grande dor aos pacientes. A gengivite, entretanto, é uma doença diferente, pois ela surge quando a placa bacteriana fica concentrada entre a base do dente e a gengiva, o que provoca uma inflamação.

A periodontite é algo ainda mais abrangente. Ela consegue atingir não só a gengiva, como também a estrutura óssea que fornece apoio aos dentes. A gravidade dessa doença pode ser tão grande, que é possível levar a perda dentária. A retratação gengival, doença que também afeta as gengivas, pode afetar até quem possui ótimos hábitos de higiene. Ela causa o deslocamento da margem da gengiva, o que pode desencadear na exposição da raiz do dente.

Consulte um dentista 24 horas zona sul

Como visto, há problemas sérios bastante comuns que podem ser causados pela má higiene bucal e a falta de consulta com um dentista 24 horas zona sul. Porém, existem muitos outros. Consultar um dentista 24 horas zona sul é essencial para cuidar da saúde bucal, e garantir que nenhuma dessas doenças venham a aparecer.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende dentista 24 horas zona sul: